Dica: VSCO Cam

Faz tempo que eu não dou dica de aplicativos aqui né? Pois bem, a dica de hoje não é mais uma novidade (confesso que estou pensando em escrever esse post desde a época que ele foi lançado pro Android). Eu usava esse aplicativo no meu iPod (que é o único aparelho que eu tenho acesso aos aplicativos iOS), mas eu lembro que na época que comecei a usar ele, assinei uma “petição” no próprio site do aplicativo para passarem ele pro Android também. E não é que deu certo? Assim quele foi lançado no Android, me mandaram um e-mail avisando e tudo. Adorei! Aproveitei pra agradecer no Twitter e eles me responderam:

Hoje vou apresentar ele para quem não conhece ou baixou e não soube usar. Sabe aqueles efeitos hipster/alternativo que vocês vêem no Instagram ou Tumblr? Então, a maioria é feito nesse aplicativo. 

Caso o efeito fique muito forte, tem como diminuir a intensidade dele…

Ok. Só da pra perceber a diferença da intensidade do efeito se reparar bem, mas em um total, faz diferença sim (até porque eu usei tirei só um pouco da intensidade que estava +12 e eu coloquei +8). E caso não goste de nenhum dos filtros que o próprio aplicativo disponibiliza, é só editar o seu próprio.

Podemos editar praticamente tudo. Nessa foto eu editei o brilho/luz, temperatura (escolhi a que aparenta estar ensolarado), desbotei a foto, destaquei algumas cores, escolhi um sombreado laranja para o tom dar um tom de cor na foto e arrumei a intensidade. Agora abaixo tem duas fotos que eu editei por lá (só tem duas fotos, porque eu edito, posto e excluo para não carregar muito o celular).

E na parte “Store” (que é a loja de filtros), tem também filtros free, ou seja, de graça e que podem valer para alguma foto.

É um aplicativo do tipo faz tudo (quando se trata de edição), tem também como fazer conta nele e funciona como se fosse uma rede social que você posta a foto e os outros curtem por lá, tem gente de todo o mundo usando, da pra se inspirar em algumas fotos. E o melhor: é de graça!!! Tem para o iOS também, mas os screenshots desse post foram todos pelo Android e a gente sabe que algumas coisas mudam de iOS para Android né? Mas eu posso garantir que não muda muita coisa, pois uso nas duas “plataformas”.

É raro ver dicas de aplicativos bons para fotografia para o sistema Android e a minha vantagem é que eu uso mais o Android, ou seja, a maioria dos aplicativos que vou falar aqui no blog ajuda quem usa Android.

E aí? Gostaram? Vocês já tem esse aplicativo? O que acharam? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments