Dica: Brainly

Essa dica é pra quem está com dificuldade em alguma matéria da escola, não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular e está sendo prejudicada com greves que estão fazendo você perder todo o conteúdo do seu ensino. E vocês sabem que sempre que eu tenho uma dica boa, não perco tempo de compartilhar né? Aproveitando que ainda estamos no comecinho do ano, vamos correr atrás e não deixar pro final do ano pra poder aproveitar as férias do meio do ano e do final do ano sem medo e sem culpa. 
Hoje apresento para vocês o site Brainly que é um portal gratuito de aprendizagem mútua para os alunos brasileiros do ensino fundamental, médio e superior, ou seja, para que vocês sejam ajudados, também tem que ajudar os outros. O site foi criado em 2012 seguido de um grande sucesso na Europa, tanto entre os alunos como os professores. O objetivo foi criar um espaço online onde os alunos pudessem, de maneira divertida, estudar juntos e compartilhar conhecimento.
E funciona mais ou menos assim: cada usuário depois do cadastro recebe um certo número de pontos que precisa gastar cada vez que faz uma pergunta no portal. Para ganhar pontos os alunos devem ajudar as outras pessoas, não necessariamente na mesma matéria. Além disso, os melhores alunos recebem pontos adicionais por darem uma resposta clara, completa e com uma boa explicação. O botão “Obrigado”  (que é tipo um “curtir” da vida) possibilita agradecimento pessoal e pode ser um início de uma nova amizade que se pode desenvolver através de mensagens privadas. 
E aqui vão 8 motivos para você se cadastrar no Brainly:
1- Os alunos se ajudam, gratuitamente, com as lições de casa.
2- O portal junta as funções de rede social com elementos como pontos, emblemas, rankings e o botão “Obrigado”.
3- Lá o estudo é como um jogo e cria uma comunidade engajadora onde os alunos compartilham conhecimento de uma forma divertida.
4- A qualidade das respostas e explicações é assegurada pelos moderadores (bons alunos, pais, professores ativos e aposentados) sempre presentes no portal.
5- É uma ferramenta totalmente gratuita.
6- Não é um site para os preguiçosos! É um portal de ajuda mútua onde se aprende de verdade.
7- Tem aplicativo disponível no celular (Android e iOS) – os alunos podem estudar onde quer que estejam,
8- Em média, já 80% das perguntas recebem resposta em 10 minutos.
Mas o que eu mais gostei mesmo foi a quantidade de pessoas online que podem me ajudar na hora, sem demorar nem 10min. 

Sabe quando você tá com aquela dúvida (seja fácil ou difícil) e pergunta para os amigos no chat e eles demoram séculos para responder? Então, lá no Brainly eles respondem rapidinho e vão te ajudando da forma que for. Fiz uma perguntinha básica que eu estava confundindo aqui nos meus estudos e obtive respostas imediatas e ah! Muito obrigada as meninas que responderam 🙂 
Mas e vocês? Gostaram da dica? Já conheciam esse site? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comments