Eu vi: Projeto X

Eu já havia visto esse filme ano passado (sendo que ele foi lançado em 2012), mas só agora me lembrei de fazer a resenha sobre ele (ops!). Já vou avisando sobre a classificação que é de 18 anos, então sim, tem muita coisa inapropriada no filme e vocês podem conferir mais no trailer que da pra entender mais ou menos o “grau” do inapropriado. 

Sinopse: São três alunos do último ano do colegial tentando deixar o anonimato. A ideia deles é bastante inocente: dar uma festa que ninguém irá esquecer… Mas nada poderia prepará-los para esta festa. Notícias se espalham tão rapidamente quanto sonhos são arruinados, recordações são manchadas e lendas nascem. Projeto X: Uma Festa Fora de Controle é um alerta a pais e à polícia de qualquer lugar.

Já começo logo dizendo que o filme é bom, mas o principal foco é a vontade de participar de uma festa desse nível. Pode não ser pra ficar doidona mas sim para ver, rir e ajudar quem vai ficar assim na festa né? O filme é quase todo em “filmagem documentário”, o que deu mais identidade ao filme e fazendo parecer que estamos dentro dele, mas que também em algumas cenas eu pensava “ok, não queria estar aí agora”. 

Não é um filme pra você refletir (alias, é bem longe disso), acho que a proposta do filme foi apenas de entreter e conseguiu cumprir isso perfeitamente. O filme é apenas um entretenimento bem feito. Até quem não é muito fã de clichês vai gostar desse filme, sério.

Curiosidades:
1. Algumas das filmagens foram feitas pelo elenco usando iPhones, Blackberrys e outros celulares, que foram entregues para a produção. Mais de 10 horas de imagens foram registradas porque o elenco gravava continuamente.
2. Embora a festa pareça ter mais de mil pessoas presentes, apenas cerca de 200 figurantes foram usados durante as filmagens.
3. Desde o começo da produção, a intenção era trabalhar com pessoas desconhecidas do grande público e muitos jovens foram escolhidos através de um site criado pelo diretor, Todd Phillips. Eles foram contratados sem passar por agentes.
4. Quase todo o elenco usa seus nomes reais no filme.
5. Com mais de 8,7 milhões de downloads, Project X foi o filme mais pirateado do ano e superou grandes títulos como Missão Impossível – Protocolo Fantasma, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Os Vingadores.
6. O filme foi parcialmente baseado na festa oferecida por Corey Worthington, na Austrália. O então adolescente postou o endereço da sua casa no MySpace, que atraiu cerca de 500 pessoas e causou um prejuízo de 20 mil dólares em danos materiais.

AH! Preciso comentar aqui que eu ameeeei a trilha sonora,. e se vocês curtem músicas eletrônicas, hip-hop e remixes, vão amar a trilha sonora também. Aproveitei para procurá-la e TCHARAM!

Essa playlist é ótima pra dar uma festinha em casa com os amigos e é só dar o play, mas ATENÇÃO!!! Cuidado pra não deixar a notícia da sua festinha só para os chegados se espalhar, haha! 
E aí? Quem aqui já assistiu a esse filme? O que achou? E quem ainda não assistiu, teve interesse em ver? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

45 Comments