Receitas natalinas

Normalmente não gosto de postar receitas que eu não fiz aqui ainda, gosto de postar receitas que eu já fiz em casa e gostei, MAS hoje vou abrir uma exceção. Hoje trouxe três receitas “fáceis” de fazer, aproveita e vai dar uma ideia pra sua mãe/tia/vó na cozinha e ajuda ela também. 

Modo de preparo:
Retire a casca risque o tender na horizontal e na vertical, no encontro das linhas coloque 1 cravo. Misture o mel e a mesma medida de vinho, mergulhe o tender na mistura. Coloque em uma forma funda cubra com papel alumínio, levar ao fogo por 30 minutos. Retirar o papel e dourar por 10 minutos. Enfeite com abacaxi e cerejas e sirva em fatias bem finas.

Modo de preparo:

Massa: Em uma tigela, misture a manteiga com o leite condensado e os ovos, acrescente os outros ingredientes e misture bem. Deixe a massa descansar na geladeira por cerca de 30 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com espessura de 7 a 8 milímetros e corte com o formato desejado (boneco, estrela, coração e etc.) e, com o auxílio de uma espátula, transfira a massa cortada para uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até ficar firme.

Glacê: Em uma tigela, misture o açúcar com duas colheres (sopa) de água até ficar homogêneo. Coloque em um saco de confeitar e decore os biscoitos depois de assados (se desejar, misture corantes comestíveis no glacê para decorar). Deixe secar e sirva.

Modo de preparo:
Corte a parte superior do panetone, retirando uma tampa com cerca de 2 cm de espessura. Com uma faquinha de serra, separe 1 dedo de espessura nas laterais (por dentro, para retirar o miolo). Remova o miolo do panetone com a ajuda de uma colher. O panetone vai ficar, então, com uma cavidade em todo o seu interior. Faça bolas de sorvete com um pegador de sorvete e preencha toda cavidade do panetone com elas, depois é só “tampar” com o panetone que foi retirado. Por último, regue o sorvetone com a cobertura e sirva.
E de todas essas três receitas que eu coloquei aqui, a única que eu já experimentei e super aprovei, foi o sorvetone que é uma delícia! Pra quem é apaixonada por sorvete (igual a mim), vai gostar. Eu comi como sobremesa na casa da minha tia e tirei algumas fotos lá na hora, quem segue meu perfil no Facebook com certeza viu, mas vou colocar as fotos aqui pra vocês também.

E pasmem que essa cobertura não é leite condensado e sim sorvete de chocolate branco derretido com creme de leite. 
Essas fotos do sorvetone foram tiradas pelo celular por isso que estão meio estranhas quanto a iluminação e etc.
E aí? Gostaram das receitas? Se inspirou ou se animou para fazer alguma delas? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments