Thalita Rebouças

E eu não me canso de ir nos bate-papos que a Thalita Rebouças faz aqui na minha cidade. Tenho o privilégio de ter várias vezes os bate-papos por ela morar aqui no Rio de Janeiro mesmo. Não sei se vocês lembram, mas eu postei aqui no primeiro bate-papo que eu fui dela, porque antes só a tinha visto na Bienal e sempre que eu chegava as senhas já tinham acabado. E ontem, meio que na correria, minha amiga achou o convite do evento que teve hoje e decidimos ir. Hoje o evento foi mais voltado para o público infantil, pois era o lançamento do novo livro dela chamado “Por que só as princesas se dāo bem?”, mas mesmo assim não deixou de ter adultos e adolescente lá também. 

E como foi na sala de cinema do UCI do New York City Center (ali do lado do Barra Shopping), teve direito a pipoca, refrigerante e brigadeiro. 

Eu gosto de ler os livros da Thalita desde os meus 11/12 anos, que foi quando (por curiosidade) peguei para ler o livro “Fala sério, mãe!” na biblioteca da escola em que eu estudava, e esse foi um dos primeiros livros sem gravuras que eu peguei pra ler, li em apenas dois dias (começando no dia que eu peguei até o dia seguinte) depois disso eu queria ler todos os livros que ela tinha lançado e ainda estava lançando. Também foi quando todo mundo quis pegar os livros para ler, dai começou a ter uma “lista de fila” pra pegar os livros dela.
Foi por causa dos livros dela que eu me apaixonei por leitura e tenho fome de livros hoje. Fora que a primeira vez que a vi na Bienal (estava na Bienal pelo passeio da escola) e foi uma sensação incrível, pois eu estava conhecendo quem escrevia os meus livros favoritos, pena que eu não pude tirar foto com ela ou comprar algum livro para pegar o autógrafo, mas pelo menos tive a oportunidade de conhecer ela (mesmo que de longe) e ainda me sentir bem em saber que ela trata as leitoras com muito carinho.
Da pra ver que ela gosta de escrever livros, gosta de ter leitores que a admiram, gosta de conversar com os leitores, se dedica bem ao seu trabalho e tudo mais. Pena que hoje eu tinha esquecido o meu livro favorito (Fala sério, mãe!) pra ela autografar e o livro que a minha irmã pediu para ela autografar também, sai na correria e estava preparando meu primeiro currículo (assunto para outro post). 
E aí? Vocês já leram algum livro da Thalita Rebouças? O que acharam? Comentem aqui!

PS.: Tirando a foto da capa que eu gosto de “Fala sério, mãe!”, todas as fotos foram tiradas por mim, inclusive a que ilustrou o post.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments