Não testar em animais

Para quem está por dentro das notícias deve estar vendo o que aconteceu na sexta-feira que os ativistas invadiram o laboratório do Instituto Royal. Para entenderem tudo direitinho achei um post aqui, mas tem vários outros sites de notícias por ai e com certeza vocês já devem ter visto nas redes sociais. 

Enfim, vocês sabem que algumas empresas fazem testes dos produtos em animais né? Bom, to tentando resumir o assunto do post ao máximo para ele não ficar muito extenso. A ideia do post de hoje é mostrar as empresas que usam os animais para testes de produtos e, quem quiser, seguir a ideia de evitar comprar produtos nessas empresas. 

Não sei vocês, mas eu gosto de saber de onde veio e como foi feito o produto que eu uso, não é atoa que fico lendo aquelas letras miúdas que normalmente vem atrás das embalagens. E eu fiquei surpresa ao ver as empresas que eu mais gosto como a Avon, Maybelline, L’Oreal, M.A.C., Johnson & Johnson, Dove, Pantene e, nossa… São muitas que usam os animais como testes. Se quiser ver se a marca que você gosta está na lista, é só clicar aqui e apertar ctrl + f (se o seu for Google Chrome, acho que essa busca só da pra fazer nele) e digitar o nome da empresa.
Claro que não é pra parar de comprar, principalmente se o produto funciona com você e você adora o resultado, mas só aconselho à evitar ou trocar por produtos de empresas que não testam em animais, como essas:

Aqui está a lista completa de empresas nacionais que não testam em animais. E aqui está a lista completa das empresas internacionais que não testam em animais. Porque eu só botei as empresas que eu conheço, mas com certeza nessas listas devem ter muito mais empresas e marcas listadas que você deve conhecer.

Eu não vou dizer que não vou mais comprar nenhum produto que testa em animais, apenas vou procurar evitá-los e valorizar ainda mais os produtos que são feitos aqui no Brasil. Porque do que adianta valorizar um produto que vem de outro país, que matou alguns animais para finalização de UM produto. E afinal, animais também tem coração, ossos e organismos, assim como nós, então eu acho que as empresas deveriam inventar outro jeito para testar seus produtos. Eu acho esse método com os animais um erro.

O que acham dos animais serem servidos para testes de produtos? Certo ou errado? Sabiam das marcas que testavam seus produtos em animais? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments
  • Letícia Sgalbiero
    outubro 20, 2013

    A ideia de não usar/evitar usar produtos dessas marcas que usam animais para testes já é até mesmo um incentivo a essas marcas a mudarem seus métodos de testes, ou seja, é bem interessante e vou tentar seguir a mesma ideia também.

    xx, http://www.ladodecoragem.tk

  • Paula Melo
    outubro 20, 2013

    Acho erradíssimo! Sou quase um ativista haha. Eu também só procuro usar marcas que não testam em animais (:
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

  • Francieli Perez
    outubro 20, 2013

    Muito triste usar animais pra testar, ainda mais cachorrinhos tão dóceis ):
    fashionemcores.com

  • Gabriela Ribeiro
    outubro 20, 2013

    Eu concordo que é muito complicado essa história de testes em animais, mas o que aconteceu no instituto royal foi burrice total, quase uma queima de arquivo, porque se houvesse alguma prova de falta de ética com os animais ali, as pessoas acabaram com as provas e não vai poder ser feito nada pra punir judicialmente a empresa. Eu acho que a gente deve lutar sim, mas através de meios reconhecidos judicialmente, pra não se deixar levar pelo sentimento e queimar provas importantíssimas pra punir os verdadeiros errados.

    Beijos,
    Gabi do http://www.chaecorujas.com.br

    • Thami
      outubro 21, 2013

      Verdade! Deveriam ter feito uma petição reunindo várias assinaturas concordando em denunciar esse ato.

  • Magah
    outubro 20, 2013

    Da muita dó mesmo dos animais 🙁 é muito triste saber que várias empresas nacionais ainda fazem esse tipo de teste…
    Achei esse post muito bom pra sabermos o que compramos!
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

  • Garotas Comuns
    outubro 20, 2013

    Eu tenho uma pena danada desses animais que não tem nem como se defender! Mas as vezes acho, que é muita coisa pra cabeça do ser humano sabia? Como a gente pode falar que não gostamos que maltratem os animais mas comemos carne diariamente? Acho muito contraditório sabe? Eu tava refletindo esses dias, e até conversando com uma prima minha que era vegetariana, e sinceramente, estava pensando em entrar pro time! Não é justo proteger os cachorrinhos, os gatinhos enquanto as vaquinhas e os porquinhos estão se ferrando para dar alimentação para nós! Temos pena dos animais(que se restringem a cães e gatos, e alguns outros) mas comemos carne que foi brutalmente morta sempre 🙁
    E sempre quando penso isso, me sinto culpada. Eu não acho que isso faça parte da natureza sabe? O que os índios fazem faz parte da natureza, eles caçam e comem pra sobreviver, mas o que nós fazemos? Compramos carne que vem de um lugar onde a pessoa só quer saber de lucro, faz inseminações artificiais nas vacas pra que elas produzam leite pra gente, e ela também não pode se defender. A galinha também não tem como se defender, entre muitos outros animais. Eu realmente estou muito chateada com tudo isso que está acontecendo com esses animais do instituto, mas o que nós somos afinal? Não consigo pensar em nada a não ser hipócritas, e quem come carne de cachorro? É assassino? Eu não acho que seja, ele achou a carne saborosa, assim como a do nosso churrasco é!
    Desculpa falar isso tudo, é que tudo isso está passando pela minha cabeça e eu tenho ficado louca pensando nisso.. espero que não me entenda mal, só tô colocando pra fora o que estava pensando!

    Um enorme beijo Thami, e fiz o post que tinha te falado, até mais 🙂
    Garotas Comuns

    • Nathalia Iury
      outubro 21, 2013

      Concordo totalmente com você, os animais não podem se defender mesmo. Eu vi um vídeo uma vez, mostrando como cada animal é morto para ser vendido e tal, é um vídeo apavorizante, até tentei ser vegetariana depois de assistir ao vídeo mas não consegui… é muito difícil seguir a alimentação daquele jeito, principalmente pra mim que não come salada, verdura e tal, eu estava ficando anêmica. Enfim, quem pode tem que ser vegetariano, eu queria muito ser, mas já vi que não consigo. 🙁

    • Thami
      outubro 21, 2013

      Adorei o seu comentário! Você falou sua opinião e eu concordo em partes, porque no meio disso tudo ainda tem aquela coisa de cadeia alimentar na qual a gente se inclui querendo ou não. E eu já tentei ser vegetariana mas fiquei fraca e desmaiei no primeiro dia que tentei, e uma vez eu conversei com uma vegetariana e ela me disse que pra ser uma tem que ir com calma e tal, então acho que fiz da forma errada, haha. Mas concordo em relação as outras partes que você colocou no comentário e pensou.

  • M.campanello
    outubro 20, 2013

    é meio triste essa coisa de usar animais para testes. Muito chato saber que empresas como a Avon que é grande e poderia teste em outras coisas. Espero que elas mudem algum dia ://
    Mas o melhor foi saber das empresas que não usam essas merecem uma salva de palmas.

    XOXO 😀
    Joven Clube | Offcial

  • Tatáh Oliveira
    outubro 20, 2013

    Achei o post super explicativo e resumido e concordo com tu.Animais não são objetos de teste.Eles precisam de cuidado,carinho e amor! Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

  • Talita Duarte
    outubro 20, 2013

    Muito triste isso! Concordo com vc!

    http://www.talitasemh.com.br/

  • Natty ♥
    outubro 21, 2013

    Acho um absurdo, erradíssimo!
    Muito triste mesmo!
    Procuro usar somente marcas que não testam em animais!
    beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

  • Priscila Ferreira
    outubro 21, 2013

    Muito triste, mesmo! ):
    São casos sem fim de Empresas que usam os bichinhos para teste. Isso tem que acabar!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

  • Fashion Jacket
    outubro 21, 2013

    Eu fiquei muito triste com isso tudo. Usamos tantos produtos testados em animais, todos os dias, que fica difícil simplesmente parar de usá-los. Aos poucos, vou tirando todas essas marcas da minha vida.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

  • Nathalia Iury
    outubro 21, 2013

    Sério que até a MAC usa os animais como experiência? Não acredito cara. Fiquei impressionada em descobrir as empresas que usam esse tipo de método. Sou totalmente contra isso. Estava vendo a página deles ontem, e vi os animais tudo machucado, muito triste. :/

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    • Thami
      outubro 21, 2013

      É, são logo as maiores empresas. E que por serem maiores, deveriam achar outro método para testes.

  • Nana ~*
    outubro 21, 2013

    Hey
    Que bonito essa postagem só de ver essas fotos não consigo entender como as pessoas podem fazer coisas cruéis assim
    Orgulho da Natura, sempre! Minhas tias vendem haha, se estivesse na lista do sim, já olharia com outros olhos!

    Parabéns pela postagem

    bjs
    Obsession Valley

  • Anna - Eu Crio Moda
    outubro 21, 2013

    Que legal que você postou marcas confiáveis 🙂
    E realmente eu fico pensando nos animais dos cosméticos e os animais que são testada as medicações. Tá valendo igual pra todos?

  • Ananda Maciel
    outubro 21, 2013

    Oi Thami, eu concordo com você.
    se existem empresas que não testam em animais então isso é a prova de que existem outras opções não é verdade?
    esse é um assunto difícil, até porque agente se alimenta de animais, nem todo mundo quer ou pode largar tudo e ser vegetariano pra protegê-los. é a cadeia alimentar, os proprios animais matam uns aos outros pra comer e com agente não é diferente. Deus fez assim. De qualquer forma eu sou contra testes em animais, como eu disse, deve ter outra forma. Excelente texto, você manja das manjarias, ninguém gosta de ler artigos enormes kk

    Ananda Maciel ∞

    • Thami
      outubro 22, 2013

      Obrigada! Pois é, sempre que eu to criando os posts, penso logo no tamanho que vai ficar. E os meus posts só ficam grandes quando realmente tem muitas informações importantes que eu preciso colocar, ai eu tenho que escrever e deixar grande mesmo.

  • Hannah Ferreira II
    outubro 21, 2013

    Não vou mentir. Fiquei revoltada ao assistir os documentários sobre. E chorei bastante lendo tudo. E isso me deixa cada dia com mais repulsa dos seres humanos. Gente que maltrata gente, gente que maltrata animais indefesos. Onde isso vai parar? E nossa, amei tudo o que falou. Você escreve muito bem.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

  • Iasmin Cruz
    outubro 21, 2013

    É muito triste saber que isso ocorre.

    http://www.iasmincruz.com

  • Iza
    outubro 21, 2013

    Sou totalmente contra a fazerem testes em animais.
    Gostei muito do seu texto e as empresas que não testam em animais, a maioria, que você listou, eu gosto.
    Beijão <3

    • Thami
      outubro 22, 2013

      Obrigada! Que bom que você gosta das que eu listei, porque é melhor aderir à elas né?

  • Luana Mendes
    outubro 21, 2013

    Sou CONTRA isto, os bichinhos não tem nada ver!!!
    Se eles querem fazer testes que faça em quem inventou…
    Devia ser proibido e quem fizesse devia ser punido…
    beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

  • Hellz.
    outubro 21, 2013

    As pessoas esquecem que animais são seres vivos. Uma vida deve ser valorizada como qualquer outra.
    Tenho três gatos e, particularmente, eles são como meus filhos. Até esqueço que são animais! HAHA Amo-os demais e acho que daria um tiro em quem fizesse mal a eles ):
    Uma pena saber que marcas que eu gosto usam animais em testes. Não por deixar de usá-los, mas por saber como eles foram baixos ):

    beijo

  • Segredos de Meninas
    outubro 21, 2013

    Achei super triste, revoltante para falar a verdade.
    Amo os animais e sinceramente essas marcas pra mim não existem mais.
    Beijos,http://primeiroseusonho.blogspot.com.br/

  • Liz Albuquerque
    outubro 21, 2013

    acho super importante ter esse tipo de informação! para mim faz toda a diferença na hora de comprar um produto!! Adorei o post <33

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

  • Sel
    outubro 21, 2013

    Eu acho que se a Natura, a Jequiti e O Boticário não usam animais, a Avon fica como uma empresa de segundo plano. Eu até acho a Natura bem melhor mesmo. u_u'
    É totalmente anti ético essa história de testes com animais, como fazer isso meu Deus? É por essa e outras que o mundo tá do jeito que tá.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    • Thami
      outubro 22, 2013

      E tipo, se essas empresas que eu citei que não fazem testes com animais, conseguem testar em outras coisas sem ser animais, acho interessante todas as empresas investirem nesses métodos, não? Seria bem mais prático e não seria anti ético.

  • Anne
    julho 2, 2014

    Oi Thami, esses métodos alternativos existem e são vários: pele artificial, testes com células em tubos de ensaio, programas de computador capazes de compreender as misturas e apontar que efeitos elas podem trazer… A testagem em animais para produção de cosméticos é cruel e desnecessária.
    Vi que alguém comentou sobre a indústria da carne e demais alimentos de origem animal, e minha opinião sobre isso é que existe sim muita coisa errada no mundo, mas o fato de não poder fazer tudo não significa que não podemos fazer alguma coisa! Toda atitude é válida, por menor que seja.
    Eu parei de comer carne há anos e estou reduzindo gradualmente o consumo de produtos origem animal (leite e ovos). Também me preocupo muito com a questão dos testes e por isso procuro sempre saber a origem do produto que estou comprando: faço questão que seja livre de crueldade! Às vezes isso demanda um tempinho pesquisando, mas a consciência tranquila faz valer a pena.
    Vishe… escrevi demais, virou quase um post! Hahah
    Parabéns pelo post, sucinto porém muito esclarecedor, seria ótimo se mais pessoas pensassem a respeito disso e fizessem a sua parte. =)
    Beijo

    • Thami
      julho 2, 2014

      É exatamente como você disse, toda atitude é válida, por menor que seja. Eu já tentei parar de comer carne também, mas não consegui e fiquei muito mal, deve ser por causa da anemia também, não sei 🙁 fui criada desse jeito carnívora (?), mas a maioria da carne que eu como é branca, é raro eu comer uma carne vermelha (só em datas comemorativas ou festas que tenham). Muito obrigada, Anne! Adorei seu comentário!