Peplum

Essa é a nova tendência, ou como eu gosto de dizer: essa é a nova aposta para a primavera-verão. Mas lendo o nome desse post você deve ter se questionado “O que é isso? É de comer?” bom, a primeira vez que li esse nome, eu questionei se era de comer. Sério. Enfim, o peplum é um volume extra ou um babado normalmente entre o quadril e a cintura, e ele pode ser visto em peças como vestidos, saias ou blusas.
Eu já fiz dois looks usando duas blusa no estilo peplum aqui e aqui, e eu dei uma passeada pelo LookBook e encontrei looks que usam o peplum com outras peças de roupas. 
O bom do peplum é que pode ser usado como truque e como detalhe. Truque, pois esse modelo define a silhueta e, para as mais “cheinhas” (como eu), da um certo disfarce ocultando a barriguinha saliente ou outras coisas do tipo. Eu gosto de usar a blusa nesse modelo, porque além de combinar com short, saia e calça, também combina com qualquer ocasião, seja uma festa ou uma saída para ir ao shopping. 
A dica é usar alguma peça ajustada nas outras regiões para que o estilo da peça peplum tenha efeito. Por exemplo, se for usar uma blusa peplum, escolha um short justo/certinho, legging/calça justa ou uma saia justa também. Para dar contraste certo no corpo e não ficar tudo cheio de babados sem sentido. 
E aí? Você gosta dessa tendência? O que acha dela? Já usou alguma vez ou tem vontade de experimentar? Comente aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

55 Comments