O “novo étnico”

Estava louca para falar sobre essa estampa que está e vai dar o que falar e o que desejar na primavera e o verão: navajo!

O étnico e o tribal já deram as caras nas últimas estações. E no verão brasileiro deste ano, o étnico toma como referência não mais a África, mas sim as tribos indígenas da América do Norte, em especial os Navajos, que dão nome à essa tendência. 

Essa estampa é cheia de bordados, mix de texturas, estampas com grafismos tribais e cores quentes, além da padronagem super detalhada e geométrica. Bordados artesanais e detalhes em miçangas são grandes marcas do Navaro, muito presentes em saias, coletes, maxi colares, brincos e etc.

Não há como negar que é uma tendência pesada, rica em detalhes, cores e formas, mas ainda pede o complemento de muitos acessórios como pedras turquesas (muito encontradas naquela região) e franjas.
E para quem quer aderir à tendência, mas tem receio de ficar com o visual carregado, pode apostar em apenas uma peça no estilo Navajo, como colares, blusas, calças e combiná-las com transparência, alfaiataria e até jeans. Agora vamos ver algumas fotos que foram clicadas pela fotógrafa Marina Najjar que mostram as combinações.

Eu sempre adorei essa estampa e quando percebi que ela havia virado tendência, adorei. Agora estou louca por uma blusa nessa estampa, e depois de ver os navajos sendo usados em diversas peças, fiquei com mais vontade de ter uma peça dessa tendência.
Mas e aí? Você usaria? Comente aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comments