Enfeite de porta

Ontem eu fui em um mercadão que tem em um bairro aqui na minha cidade, pra quem mora no Rio de Janeiro deve conhecer, é o Mercadão de Madureira. Fui lá para comprar os enfeites para a minha festa (assunto para outro post), lá tem mais variedades de artigos de festas porque a maioria das lojas são de coisas de festas. Enfim, comprei várias coisinhas e decidi fazer um enfeite de porta e, aproveitei para tirar algumas fotos de como fazer. É super fácil e, as coisas que você vai usar para fazer, são muito simples de se achar. 

Antes de começar, pegue o barbante e meça-o na sua porta, mas não deixe ir até o chão, deixe pelo menos dois palmos do chão. E pra quem não sabe o que é EVA: Etileno-acetato de vinila (EVA). É um “papel” parecido com borracha, mas mais fino e pode ser encontrado em diversas cores em qualquer papelaria. Eu já comprei essas florzinhas prontas mas, pode comprar EVA em qualquer papelaria e fazer o enfeite como quiser (coração, estrela, gotas de chuva e etc.), é só ser criativa. 
Confesso que, como ideia inicial, comprei querendo fazer uma cortina com essas florzinhas mas, acabei comprando poucas florzinhas dessas e não deu para fazer muitos “fios”, então coloquei como enfeite de porta. Pode ser usado como cortina de porta também. Sabe aquelas cortinas de miçangas que as vezes vemos nos filmes?

Então, pode colocar esses quatro fios junto com as outras de miçangas, e da uma diferenciada e fica mais detalhada a entrada do seu quarto com essa mistura.

E aí? Gostaram? Acham bonito decorar a porta de casa? Comente aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21 Comments