Época de São João

Em junho é que começa as festas juninas ou festa de São João mas, como o povo brasileiro é festeiro, essas festas se estendem até o começo de agosto, aqui onde eu moro a maioria das festas estão sendo agora em julho e tem umas pra agosto também. Enfim, todas essas festas possuem os costumes de quadrilhas, bandeirinhas, barracas, fogos de artifício, balões e fogueiras. Eu até comentaria sobre as comidas dessas festas mas, eu ficaria com fome e deixaria vocês com fome também, então vou ser direta e falar logo das vestimentas desse tipo de festa. 
Não tem nenhuma regra dizendo que para ir em uma festa junina precisa usar blusa quadriculada, não. Isso foi um costume que veio do povo nordestino e que até hoje é usado. Então, para quem ainda vai ter festas para ir ou mesmo que não tenha festa mas que apenas goste de usar esse estilo, montei três looks. 

Não sei se vocês perceberam mas todos os três looks eu coloquei sapatos baixos, pelo principal motivo de que a maioria das festas são feitas em locais abertos e alguns são gramados ou terra mesmo. E todo mundo sabe que a moda vai mudando de acordo com as estações, no outono começaram a se usar as calças listradas e sempre quando entra o inverno começam a se usar o quadriculado. Ou seja, mesmo sem ter uma festa junina para ir e gostar de usar quadriculado, pode ficar a vontade! 
E aí? Vocês gostam de usar quadriculado ou não? Comente aqui se usaria um dos looks que eu montei!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

24 Comments