Eu vi: O Mentiroso

Esse é um daqueles filmes no qual você não pode morrer sem assisti-lo antes. Se você não assistiu ainda, corre para as locadoras ou ache um canal de TV acabo que esteja passando e veja pois promete altas risadas, Já falando que contém, no elenco, o ator cômico Jim Carey, que já fez vários filmes cômicos, como “O Máskara”, “Ace Ventura: Pet Detective”, “O Show Truman”, “Todo Poderoso” e “Sim Senhor!” que contam como um dos mais marcados filmes que ele já fez. E hoje, passando de canal, meu pai parou no Universal Channel que estava passando o filme “O Mentiroso (Liar Liar)” que também é um dos melhores filmes que ele já fez. Filme lançado em 1997, já passou diversas vezes em canal de TV aberta então agora é só procurar e esperar. Vale muito a pena! 

Sinopse: Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

Sempre morro de ri quando vejo um filme que tem o Jim Carrey fazendo suas caras e bocas, seu talento é inigualável. Em 1998, no MTV Movie Awards, ganhou o prêmio de melhor comediante com o filme esse filme (“O Mentiroso”). O filme foi dedicado a Jason Bernard (que interpretou o Juiz Marshall Stevens), que morreu de ataque cardíaco pouco após completar sua participação no filme. Não tem muitas curiosidades pois no final do filme mostra os erros de gravações:

Por mais que seja um filme de comédia, da pra se aprender muito com esse filme também. Porque esse filme mostra que por mais que a gente minta, a mentira é necessária para anular certas falhas desnecessárias, mas também nos mostrou que a verdade conta mais em relação à qualquer assunto (por mais difícil que seja).
E então, você já viu esse filme? Gosta do ator Jim Carrey? Comente aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comments