Eu vi: (500) Dias com Ela

Sei que todo mundo já deve ter visto esse filme, afinal ele foi lançado em 2009 mas, eu só tive oportunidade de assisti-lo ontem. E olha, me surpreendeu. Principalmente no começo quando o narrador diz “Essa é a história de um rapaz que conhece uma moça. Mas você tem que saber de mão que essa não é uma história de amor“. E, na minha humilde opinião, acho que esse filme saiu um pouco dos clichês para uma coisa mais real. O nome original do filme é (500) Days of Summer, mas aqui no Brasil é (500) Dias com Ela, e seu gênero varia em: comédia, drama e romance.

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

O que mais me deixou interessada no filme, foi o sentimento chamado “amor” que muitas vezes fora questionado na minha cabeça. Nós, mulheres, sempre achamos que o homem é sem coração e que ele não da valor ao que tem e que nós sempre estamos certas. Mas, nesse filme, os papeis são trocados. Ele é o cara que quer casar e ter uma família; e ela não gosta de viver “presa”, gosta de se sentir livre mas ao mesmo tempo tem a capacidade de gostar e amar. No meio do filme, em que se passavam os 500 dias entre os tristes e felizes, eu ia ficando com raiva da Summer e, sim, xingava ela de tudo quanto é tipo de nome relacionado a animal chamada “vaca”. Eu não entendia o porquê dela “brincar” com os sentimentos dele (e até o final do filme, não entendi mas já vi coisa parecida aqui na realidade que chamamos de vida). Enfim, vamos às 3 curiosidades: 

  1. A cor azul foi escolhida para a composição do filme para destacar os olhos de Zooey Deschanel.
  2. A atriz Zooey Deschanel escolheu a canção “Sugar Town” para sua personagem cantar na cena do Karaokê.
  3. As telas que apresentam a contagem dos dias do relacionamento de Summer e Tom evidenciam a situação do casal. Nos dias em que tudo está bem, as cores são mais claras, e, quando os dias estão ruins, as cores ficam mais escuras. (Não sei se foi só eu que percebi isso.)
E a lição que eu tirei desse filme é que: por mais que nós, mulheres, achamos que os homens são sem sentimentos e sem coração, na verdade, eles tem sentimentos sim e a única diferença é que não gostam de demonstrar, afinal “são homens” ou “são machos” ou “homens não choram”, essas e outras besteiras que já vem de muuuuito tempo e que todas nós já sabemos, né? 
E você? Já assistiu esse filme? Gostou? Comente aqui a sua opinião. E, se você ainda não assistiu ao filme, super aconselho. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

27 Comments