Repense e agradeça

Minha Panda,
Estou te escrevendo essa carta, porque ontem fui dormi pensando em tudo que você me disse sobre você estar cansada de viver, cansada das brigas que estava tendo em casa e que você queria morrer, mas você teme pela reação dos seus pais ao saber que você se matou. Essa noite eu vivenciei a sua historia, eu tive um sonho que esta martelando em minha mente e não consigo esquece-lo. O sonho era mais ou menos assim…

Eu estava no corredor de um hospital na minha frente tinha uma porta que tinha o meu nome escrito em uma plaquinha. Abri a porta e entrei no quarto, foi a cena mais assustadora que eu presenciei em toda a minha vida. Meu corpo estava em cima de uma cama e tinha inúmeros fios pelo meu corpo, eu fiquei paralisada com aquela cena por alguns minutos. Sai da paralisia ao ouvir um choro e ao olhar para a poltrona que estava ao lado da minha cama, eu vi meu pai sentado na poltrona e com os braços sob a minha cama, minha mãe estava sentada no braço da poltrona tentando acalmar meu pai e a si mesma.

Sentir uma forte pontada em meu peito ao ver aquela cena. Assistir meus pais chorando por mim me fez refletir sobre a minha vida, eu chorei junto com eles, fiquei ao lado da minha mãe abraçando os meus pais e fechei meus olhos e os apertei tanto que ao tentar abrir tudo ficou preto. Entrei em desespero, o que iria acontecer? Senti um frio enorme na barriga e perdi o ar, aos poucos estava entrando em desespero. “Será que eu morri?”. Eu precisava viver, precisava voltar ao meu corpo. Eu não iria aguentar imaginar o sofrimento dos meus pais, eu perdoava todos os erros deles. Naquele momento eu só tentava pensar em uma maneira de voltar a viver. Eu tinha que ter mais uma chance, apenas mais uma…

E foi em meio a um turbilhão de pensamentos que de repente eu acordei. Tudo não passou de um pesadelo. Sentei em minha cama, percebi então que eu estava tremendo e suando frio, olhei pela janela do meu quarto e vi uma noite espetacular. O céu estava estrelado e a lua iluminava o meu quarto. E, olhando essa paisagem linda, eu sussurrei baixinho: “Obrigada meu Deus por mais uma chance”.

Panda, não fique triste ou com raiva de Deus por você ter acordado hoje, e sim sorria porque Deus te deu mais uma chance de recomeçar.

Da sua melhor amiga,
Emily.


Gostou da carta? Ela foi escrita pela Pâmmela Moura (ela já tinha escrito uma carta aqui antes) mas essa eu adaptei algumas partes porque na verdade isso era um texto e ai transformamos em carta. Comente aqui o que achou!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments
  • Isabelle Sistello
    março 30, 2013

    Parece que a carta foi feita pra mim, haha, amei o texto, Beijos!

    http://sistello.blogspot.com

  • Lola Mantovani
    março 30, 2013

    Adorei essa carta, e quantas vezes eu já quis desistir de mim,mesmo sem ser religiosa eu vi que Deus me dava mais uma chance mais um motivo pra continuar tentando por mais que eu dissesse não.
    beijos

    • Thami
      março 31, 2013

      É sempre assim! Acho que todo mundo já passou por isso.

  • Raíssa Lis
    março 30, 2013

    Oie, adorei essa carta, muito interessante é sempre bom lermos sobre isso pra aprendermos a dar mais uma chance !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

  • elaine castilho
    março 30, 2013

    Olá linda ,Seu blog tá incrivel ,seguindo você

    da uma passadinha lá no meu ?
    Beijinhos Super Sucesso.
    http://elainecastilhobarbosa.blogspot.com.br/

  • Sel
    março 30, 2013

    Muito lindo! Às vezes nada parece dar certo, e o que a gente pensa é em desistir, mas Deus sempre dá uma chance porque ele tem algo melhor pra cada um de nós… *o*
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

  • Dayane
    março 31, 2013

    uau, menina que carta perfeita é essa, é um tapa na cara dessas pessoas que tentam se matar ou pensam nisso, porque isso não tem segunda chance não, então não tem como se arrepender ou pensar nos que ficaram, como nossos pais, serve de exemplo, para nunca tentar fazer isso, Deus deu uma vida para a gente, para aproveita-las e não para tirar essa vida porque algum motivo que não merece isso, e como disse a gente tem que agradecer por ter acordado hoje e não se lamentar né ♥
    Amei essa carta, foi a melhor que eu vi no seu blog >.<
    Você a Pammela estão de parabéns viu ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Carol Santana
    março 31, 2013

    Oi Flor, seguindo seu blog por inúmeras razões.
    1) amei de verdade o cabeçalho com o céu meio fim de tarde, achei lindo.
    2) Cartas. Não preciso falar muita coisa, visitando meu blog você pode entender, que eu sou viciada por Cartas, amo escrevê-las, amo lê-las, amo tudo sobre elas, e criei o meu blog basicamente para guardá-las , hehehe.
    3) Fora as Cartas, você escreve super bem nas outras coisas também, e essa aqui em específico realmente me fez repensar e agradecer. Há tanto em nossas que não prestamos atenção…

    Beijos!
    Carol!

    http://caixa-a-a.blogspot.com

  • Emile Santiago
    março 31, 2013

    Adorei o texto, a Demi ilustrando então ♥

    http://emilesantiago.blogspot.com/