Conselho de Amiga

Ganhei esse livro do Psychobooks em um sorteio. Chegou rapidinho e foi um dos livros que eu devorei novamente, aquele tipo de livro que você lê um capítulo e já quer ler o outro logo. Enfim, colocarei aqui a sinopse e depois digo a minha opinião.

Sinopse: Ruby está completando 16 anos… mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena… e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

O livro veio nessa caixinha super fofa, frente e verso dela na foto abaixo:

Com certeza você olha a capa desse livro e pensa que vai ser um livro adolescente chato com as mesmas coisas de toda adolescente americana. Mas, esse livro me surpreendeu bastante.
Fora os dramas de qualquer adolescente americano que é obvio que foi abordado junto à história principal, o que mais me chamou atenção foi o foco do livro não ser o drama adolescente e sim a confiança, tanto entra amigas quanto entre família também.

Confesso que quando comecei a ler, todas as amigas de Ruby (Beth, Katherine e Maria) que foram citadas em uma das primeiras páginas eram suspeitas de falsidade. O legal do livro é que ele gira em torno do relacionamento de Ruby com o seu pai que é um relacionamento difícil devido à uma “sem querer” “sabotagem” da mãe de Ruby. Confesso também que fiquei com muita raiva da mãe de Ruby no final do livro, mas nunca imaginaria que seria daquele jeito, foi uma completa surpresa pra mim que já tinha tudo idealizado em um padrão de livros adolescentes com o mesmo foco de assunto. Mas, no final das contas, o pai ainda não estava pronto para ser pai, mesmo depois da filha ter completado 16 anos.
Então, para entender é só ler o livro. É muito bom, eu aprovo! Ah, o livro tem 224 páginas mas com capítulos curtos, ou seja, parece que estou lendo o livro muito rápido. Você com certeza vai se surpreender, pois você sempre que inicia uma leitura de um livro novo, você pensa já no final e fica tentando descobrir, mas sabe aquele livro que te surpreende no final? Então, é esse.
Já leu? Ficou na vontade de ler? Comenta aqui o que achou.

Beijos,
Thami Sgalbiero.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments