Sushi em casa

Para você que adora sushi e vive reclamando de ter que sair de casa para comprar, ou ter que encomendar ainda e esperar. Faça seu próprio sushi em casa, e é MUITO fácil. E se você não gosta de peixe cru, a dica de hoje vai servir para você também.

Siga os ingredientes:
– Algas (vende em pacotinhos, são pequenas folhinhas)
– 1 xícara de arroz
– 2 xícara de água
– 1 colher de chá de sal
– 1 pacote de Kani Kama

Só isso. E ai começamos, primeiramente preciso dizer que existe um arroz especial para fazer o sushi mas como a maioria das pessoas não tem, é só fazer um arroz papinha. Sabe quando você deixa o arroz tempo demais no fogão com bastante água? Você vai saber a hora certa de tirar o arroz do fogo, é só quando você perceber que ficou uma papinha. Então…

Agora, vamos “montar” o sushi. Eu não tenho aquela esteirinha pra deixar o sushi extremamente lindo, então é lavar as mãos bem lavadas e mão no sushi. Você vai precisar de uma colher para colocar o arroz na alga e uma faca molhada para poder cortar, pois como é alga, é diferente pra cortar dai precisamos ficar molhando a faca toda hora que for cortar para não grudar e desmontar tudo.
Então, preparamos a alga e “amassar”. Coloque a alga em um tabuleiro.
E depois colocamos cuidadosamente o arroz (CUIDADO! Para não rasgar a alga, ela é bem fina). Coloque o Kani do lado para ir “enrolando” ele na alga até o final.
Depois de enrolar ele todo, é só ir cortando em pequenas fatias, lembrando que tem que ir molhando a faca para ficar mais fácil na hora de cortar e não desmontar porque grudou a faca na alga.
E está pronto seu sushi! Pra quem tem esteirinha em casa, ele fica mais bonitinho né. O meu ficou todo desconsertado, mas ficou gostoso. O que importa é o sabor né? Então, é isso. 
Comente aqui se você gosta de sushi, ou se você já fez em casa e como ficou. Gostou dessa forma simples de fazer sushi? Pra quem achava difícil fazer sushi em casa, tá ai.
Beijos,
Thami Sgalbiero.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments