Querido John

Comprei esse livro ano passado (2011) na bienal daqui do Rio de Janeiro. Demorei praticamente 3 meses para ler esse livro. Sabe aquele livro em que você lê mas não quer termina-lo? Então, é isso. A cada página que se passava, mas eu ficava com medo do livro acabar rápido. Li e reli 300 vezes o mesmo capitulo para depois passar para o próximo.

Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Minha opinião: Fui amando o livro de acordo com o término de cada capitulo, o livro é incrível e não termina como todos os livros de romance (“felizes para sempre”) terminou meio imprevisível  De acordo com o que você vai lendo, você acha que eles vão terminar juntos como todo livros de histórias românticas mas, não. Esse é com certeza bem diferente e o fato dele ser diferente muda completamente todo o seu interesse pelo livro.
Para quem leu o livro antes do filme, é melhor ainda, porque você vai lendo e surpreendendo-se com cada capitulo e, não fica esperando as coisas acontecerem porque você viu no filme e tal. Seu interesse muda, e você começa a “comer” as páginas e até mesmo “engolir” o livro e acaba rápido demais (ou sou eu que leio rápido demais?). Não é a toa que eu fui lendo e relendo todo capitulo que eu terminava, com certeza não queria acabar de lê-lo. E, só vi o começo do filme porque depois desliguei o computador e não quis ver mais, esperei ler o livro mesmo, agora posso ver o filme e me deparar com as falhas que com certeza irão ocorrer. Até porque o filme é feito baseado na história, ou seja, algumas coisas eles cortam ou mudam mesmo.
Spoiler: Na minha concepção, não acho que o John mereça a Savannah, nem o Tim. Porque ela é egoísta em questão dos sentimentos, aposto que se fosse o John casado com outra mulher, Savannah nunca mais olharia na cara dele. Fiquei com bastante raiva dela em uma parte do livro, mas depois tudo se acertou. Outra parte em que eu achei lindo, foi o Tim mesmo apaixonado por Savannah, deixar ela ser feliz com o John e depois no final o John retribuir com o mesmo sacrifício: deixando ela ser feliz com o Tim. Mas, quem ela ama mesmo é o John né.

Esse livro está aprovado! Para quem quiser ler, eu super recomendo. Sério. Ele traz coisas do dia-a-dia e vai mostrando a realidade mesmo. Só não sei explicar se você vai sentir raiva ou tristeza pelo final mas, aconselho ler ele para entender melhor. Abaixo deixo um quote de uma parte do começo do livro:

Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar.”
Você já leu esse livro? O que achou? Comente aqui para eu saber a opinião de cada um sobre esse livro.

Beijos,
Thami Sgalbiero.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 Comments
  • Newsdayoff
    novembro 10, 2012

    vou ler esse livro, parece ser muito bom, agora fiquei com mais vontade de ler ele rsrs

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Helena Campos
    novembro 11, 2012

    Essa história é incrível, ótima indicação!!!

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

  • Thaynara Paiva
    novembro 11, 2012

    Eu estou louca pra ler esse livro, nunca nem ao menos assisti o filme, acredita? haha

    xoxo ♥
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    • Thami
      novembro 16, 2012

      Assim que é bom, que ai você lê o livro e vê o filme depois! 🙂

  • suka poynter uzumaki
    novembro 11, 2012

    Ah eu gosto de assisti o filme primeiro pois ao decorrer do livro eu vou montando as cenas na minha cabeça, lembrando das expressões que os atores fizeram no filme em determinadas cenas…

    Eu amei esse livro, também demorei 3 meses para ler mas o meu caso foi falta de tempo, sono e preguiça -QQ Também achei Savannah egoísta e me encantei com John e o Tim. Me encantei e fiquei revoltada sabe? Pois nunca no mundo real pode existir homens assim! O Nicholas faz esses personagens só para iludir pobres e carentes como eu KKK

    Enfim, adorei a resenha Thami! bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    • Thami
      novembro 17, 2012

      É tudo pura ilusão mas bem no fundo do meu coração acredito que tenha um homem assim no mundo ainda KKKKKKKKKKKK minha esperança é a última que morre.

  • Dani
    novembro 11, 2012

    Eu amo esse livro mas ainda sim prefiro livros de ficção sabe?
    http://www.avidaemletras.com

    • Thami
      novembro 17, 2012

      Sei como é, as vezes eu viro a louca e prefiro ficção também mas agora estou no meu momento romance *-*

  • Rafaela Moura
    novembro 11, 2012

    Sou louca pra ler esse livro, minha amiga via me dar de presente. A história parece ser tão linda porém triste.
    Última nostalgia

  • cleber eldridge
    novembro 12, 2012

    puts* não sou nada fã do Sparks , achei ele meio taxado a romance piegas demais , de qualquer forma , bom que tenha gostado*

    • Thami
      novembro 18, 2012

      Estou na minha fase "in love por romances"

  • Andy Lima
    novembro 12, 2012

    Minha irmã está lendo, ela é fanzona do Nicholas Spark, eu pretendo ler um dia, eu dei o primeiro livro do Nicholar pra ela e ela viciou, deve ser muito bom, vou ver se ela me empresta esse quando ela acabar de ler!

    Estou colaborando em um blog teen: http://folliesofagirl.blogspot.com.br/2012/11/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_11.html Da uma passadinha por lá!

  • Portal de Blogs Teia
    novembro 12, 2012

    Olá.
    Gostei muito do seu blog,parabéns.
    Quer fazer parte do Portal Teia.
    Se interessar é só me fazer uma visitinha.
    Até mais

  • Sabrina Artioli
    novembro 12, 2012

    Nunca li o livro.Comecei assistindo o filme e parei na metade, achei muito chatinho e parado.Ao contrário de muitos que elogiam, eu não curti.Mas sempre o livro é diferente do filme.Pela sinopse parece realmente ser legal.
    http://www.sweets2dreams.com/

  • Maah
    novembro 13, 2012

    Olá meu anjo, tudo bem?

    Aqui eu sempre vou estar sempre com novidades hein!!! Já disse e não canso de dizer que adoro seu blog, vejo muitos blogs que às vezes não tem como ler por não ter conteúdo legal, mas o seu está longe de ser assim, eu mesmo às vezes leio á mesma matéria uns três vezes, leio as anteriores é porque é muito bom mesmo, então parabéns por ter um blog com muito conteúdo e sempre ter coisas boas para todos ler!!

    Bom estou com uma entrevista de uma banda recém formada, supernova na areia e gostaria da sua opinião lá no blog!!

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-com-banda-n-mi.html

    Gostaria de pedir sua ajudar, pra pedir aos amigos para curtir a Page lá do Blog Maah Music, estou tentando uma nova parceria que irá ajudar muito o blog, por favor se você não curtiu me ajudar e curta, se caso já curtiu pedir por amigos, é muito importante pra mim, e muito obrigada por fazer parte do meu sonho que é meu blog!!

    Page do Facebook Maah Music!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Maah-Music/143057999137491?ref=hl

    Superbeijo,
    @maahmusic

  • Ana Julia Zimmermann
    novembro 13, 2012

    Não conhecia,mas fiquei com vontade de ler 😉
    Kiss Kiss ♥

    http://www.vemserdiva.blogspot.com.br

  • Mariana Baptista
    novembro 13, 2012

    Tinha um pouco de preconceito com Nicholas Sparks, então sempre evitei ler. Mas depois que li O Melhor de Mim, comecei a reconsiderar a leitura de outros livros, tipo esse.
    Tenho amigas que já leram e adoram, então, vou tentar!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    • Thami
      novembro 18, 2012

      As vezes muita gente não gosta dos livros dele, porque a maioria vira filme e o filme é sempre uma merda.

  • Larissa
    novembro 13, 2012

    Já li o livro, por mais que eu não goste muito de livros, Nicholas é um dos poucos que conseguem me prender com mais facilidade.

    Beijos, Laris
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

  • Mari Mari
    novembro 13, 2012

    Nunca vi o filme, nem li o livro. Mas vou cuidar pra ler antes de ver o filme. Não curto esse tipo de livro, mas você me dizer que eles não acabam "felizes para sempre" como na maioria das histórias me tranquilizou.
    A coincidência é que uma amiga veio me falar que está lendo esse livro ONTEM, acredita? E ela está adorando tb rs

    • Thami
      novembro 18, 2012

      A história do livro se baseia, praticamente, nos soldados que se alistam para servir o país e tal. Então, achei bem diferente.

  • elly
    novembro 13, 2012

    poxa todo mundo fala super bem… quero ler tbm!!
    obrigada pela visita
    1.000 beijos
    ótima semana
    http://www.coisasdeladdy.com

  • Vanessa Teixeira
    novembro 13, 2012

    Já assisti o filme e não gostei muito, mas dizem que o livro é beeem melhor. Agora fiquei na curiosidade.
    Beijinhos…

  • - marina :)
    novembro 14, 2012

    Aaaaaaaaaaaah que vontade! Eu to super hiper mega louca pra ler esse livro! Que inveja :(((
    Toda resenha que vejo, todo mundo elogia demais! #xatiada
    hahaha
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

  • Francelle Morgan
    novembro 14, 2012

    AAh, esse livro parece ser liindo…já ouvi muuito falar dele, mas nunca tive tempo pra ler, e nem grana pra comprar! Alguma hora dessas saio a procurar preços mais baratos pra poder conhecer essa história mais de perto…XD

    Beeijos amore, adorei tua resenha!
    http://www.blogmymemories.com

  • Dayane
    novembro 15, 2012

    Eu já vi o filme dele ♥ gostei mas esperava mais eu acho que o livro é bem melhor do que o filme, eu ainda pretendo lê ele, a historia é linda demais ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

  • Estilo Lola!
    novembro 15, 2012

    Fiquei interessada em ler. Ainda não havia comprado porque achei que fosse muito dramática, mas aguçou minha vontade.

    Beijinhos!!!!

    http://www.estilodalola.blogspot.com

  • Ana Carolina
    novembro 15, 2012

    Eu acho essa história linda demais, bom eu sou apaixonada pelo filme, já assisti umas 5 vezes, não vejo a hora de ler o livro deve ser lindo demais, adorei a resenha!

    modasdacarol.com

    • Thami
      novembro 18, 2012

      Leia mesmo, vale muito a pena! *-*

  • Brunna Ricelly
    novembro 21, 2012

    NUnca li o livro mas, o filme já assisti várias vezessss e adoroooo, é muuito bom e lindo!
    Dizem que o livro ainda é melhor que o filme!

    beijOOO
    ^^

    Conheça tbm linda, adorarei sua visita>
    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

  • Sabrina Alcantara
    novembro 14, 2013

    Nunca li, mas estou doida pra ler.
    Beijos!
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

  • guess coupon code
    fevereiro 8, 2017

    Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a bit, but other than that, this is great blog. An excellent read. I will certainly be back.
    guess coupon code http://www.guesscoupons.com/GS/guess-coupon-code